Movimentação de caminhões no Porto de Paranaguá cresce 50% no 1º trimestre

De janeiro a março deste ano, 115 mil caminhões passaram pelo Pátio de Triagem para descarregar grãos nos terminais do Porto de Paranaguá

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – A movimentação de caminhões carregados com grãos no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá aumentou 50% no primeiro trimestre de 2016 na comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a março deste ano, 115 mil caminhões passaram pelo Pátio de Triagem para descarregar grãos nos terminais do Porto de Paranaguá. Em 2015, ano em que a movimentação de caminhões foi recorde, o pátio recebeu 76 mil veículos.

Segundo informações da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), em janeiro 30 mil veículos desceram a Serra do Mar carregados de soja, milho e farelo em direção ao Porto. Em fevereiro, o total de caminhões no Pátio de Triagem chegou a 36,6 mil. Em março, a marca foi de 48 mil caminhões em direção ao Porto de Paranaguá, registrou novo recorde de movimentação de veículos no pátio em um único mês na história.

Desde agosto de 2011 não há registro de filas de caminhões pela BR-277 em função do alto movimento de veículos para descarregar no porto, mesmo com um aumento de 11% na movimentação total de cargas ao longo dos últimos 5 anos.