Agrishow 2016: organizadores esperam faturamento de R$ 1,9 bilhão

A 23ª Agrishow acontece de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP)

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – Os organizadores da Agrishow 2016, considerada a maior feira de tecnologia agrícola do País, torcem para a edição deste ano, ao menos, igualar o resultado de faturamento da anterior, que alcançou R$ 1,9 bilhão. A 23ª Agrishow acontece de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP).

De acordo com o presidente da Agrishow, Fábio Meirelles, a crise, que indubitavelmente também atinge o agronegócio, é o principal motivo para a cautela em relação a projeções mais concretas relativas ao desempenho financeiro da feira neste ano. Entretanto, segundo ele, que também preside a Faesp, é preciso manter sempre a expectativa positiva.

Para o presidente de honra do evento, o empresário do segmento sucroenergético, Maurílio Biagi, repetir o faturamento de 2015 será algo importante dada às circunstâncias macroeconômicas que se deterioraram desde a edição passada.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo Biagi, o volume de vendas de máquinas agrícolas – equipamentos que são o carro-chefe da feira – obtidos nas últimas edições jamais se repetirá. “Isso ficou no passado.”

Certo otimismo também se faz presente 

Francisco Maturro, vice-presidente da Abag, uma das entidades organizadoras da feira, diverge um pouco, expressando ligeiramente mais otimismo. Segundo ele, o produtor rural está capitalizado, especialmente devido à valorização do dólar, o que favorece o retorno da comercialização da produção.

Continua depois da publicidade

Para Maturro, as taxas de juros do Plano Safra 2016/17 não devem subir, fator que somado à garantia do governo federal de que haverá recursos suficientes para o financiamento de máquinas ainda durante a vigência do plano atual [junho], alimentam uma perspectiva favorável de negócios para a Agrishow.

José Danhesi, executivo da Informa, empresa responsável pela gestão operacional da feira, ressalta, embora sem revelar números exatos, que o investimento em infraestrutura feito para a edição 2016 é superior ao realizado na feira do ano passado. Estima-se que a Agrishow deverá ter cerca de 800 expositores, entre empresas nacionais e estrangeiras. “O núcleo duro, ou seja, as grandes fabricantes de máquinas agrícolas estará presente”, assegura Danhesi, que acrescenta: “projetamos um público total de 160 mil visitantes”.