Indústria do Brasil fechou compras de 500 mil toneladas de milho na Argentina e Paraguai

As entregas do milho importado deverão ser realizadas entre abril e maio, nos Estados do Sul, importantes produtores de carnes de aves e suína

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – As indústrias do Brasil fecharam compras de milho na Argentina e Paraguai estimadas em cerca de 500 mil toneladas para amenizar a escassez de curto prazo no país, afirmou à Reuters o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, nesta quarta-feira.

As entregas do milho importado deverão ser realizadas entre abril e maio, nos Estados do Sul, importantes produtores de carnes de aves e suína. Com as importações e o progresso da colheita da primeira safra, Turra acredita que os preços do cereal, que atingiram níveis recordes, deverão iniciar uma trajetória de baixa no mercado interno.

Ontem, a ministra da Agricultura Kátia Abreu enviou ao Ministério da Fazenda proposta de isenção do PIS/COFINS para a importação de milho. Segundo ela, a medida é necessária devido ao aumento das exportações brasileiras do grão. Por isso, há necessidade de incentivar a importação para abastecer o mercado interno, com o objetivo de reduzir os custos de produção das carnes suína e de aves, já que o milho é a base na alimentação dos animais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Somente no primeiro bimestre do ano, as exportações brasileiras de milho alcançaram 9,8 milhões de toneladas. Em contrapartida, o custo de produção de suinocultores e avicultores subiu 10%.