Produção de cerveja no Brasil cai 3% em fevereiro

Na comparação com janeiro, houve queda de 13 por cento no volume produzido

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A produção de cerveja no Brasil em fevereiro caiu cerca de 3 por cento sobre o mesmo período do ano passado, recuando também sobre janeiro, segundo dados disponibilizados pela Receita Federal nesta terça-feira.

As cervejarias do país produziram 11,257 milhões de hectolitros do produto no mês passado, ante 11,595 milhões no mesmo período do ano passado. Na comparação com janeiro, houve queda de 13 por cento no volume produzido.

No acumulado do primeiro bimestre, a produção exibe queda de 1,7 por cento sobre os dois primeiros meses de 2015.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já a produção de refrigerantes em fevereiro caiu 6 por cento sobre um ano antes, para 11,167 milhões de hectolitros. Ante janeiro, houve queda de 8 por cento. No bimestre, o volume produzido é cerca de 9 por cento menor que o total de um ano antes.

Na véspera, a associação de supermercadistas Abras afirmou que as redes varejistas apostaram em produtos de menor valor agregado para a Páscoa neste ano, com a categoria cervejas e refrigerantes entre as poucas que registraram crescimento de encomendas para a época.