Com política de Macri, Argentina faz rara exportação de trigo para Coreia do Sul e Vietnã

Argentina não vendia trigo a Coreia do Sul desde janeiro de 2006, e o único embarque para o Vietnã ocorreu em 2008

Reuters

Publicidade

BUENOS AIRES (Reuters) – A bolsa de grãos de Bahia Blanca, na Argentina, divulgou nesta quinta-feira futuros embarques de trigo para Coreia do Sul e Vietnã, ambos destinos incomuns para o país, demonstrando a força do ressurgimento do grão argentino nos mercados globais.

A bolsa detalhou um carregamento com 20 mil toneladas com destino à Coreia do Sul a bordo do navio Miyama e outro com 28,6 mil toneladas com destino ao Vietnã a bordo do W Eagle.

Dados do Ministério da Agricultura mostram que a Argentina não vendeu trigo para a Coreia do Sul entre janeiro de 2006 e novembro de 2015, enquanto o único embarque para o Vietnã no mesmo período foi em 2008.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A forte reaparição do barato trigo argentino nos mercados globais aconteceu após o recém-eleito presidente Mauricio Macri afrouxar as restrições para exportações. Raras vendas de trigo argentino para ração animal para os Estados Unidos também foram divulgadas.

“As operações refletem a recém-descoberta capacidade do trigo argentino para competir no mercado”, disse a bolsa em comunicado.

(Por Maximiliano Rizzi e Maximiliano Heath)