Setor de café especial deve triplicar até 2019

Nos últimos cinco anos o país quadruplicou as importações de café em cápsula

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – O setor de café industrializado ganha espaço no mercado brasileiro. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) revela que o consumo de café em capsulas deve ser três vezes maior até 2019.

Ao entrevistar 50 estabelecimentos em São Paulo e Rio de Janeiro, além de mais de mil consumidores do Brasil, a pesquisa avaliou que a maioria das vendas entre 2015 e 2019 ainda será gerada pelo produto em grãos e pelo café moído. Mas, outros os produtos gourmetizados e especiais também terão destaque.

Já as cápsulas, que são uma categoria em forte ascensão, terão as maiores taxas de crescimento global. Entre 2014 e 2019, o mercado brasileiro de café deverá crescer 7,7%, devido à ascensão das cápsulas, e gerar uma receita de R$ 20 bilhões.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com Herszkowicz, para atender a demanda interna, nos últimos cinco anos o país quadruplicou as importações de café em cápsula, onde, há um ano, somente cinco empresas comercializavam cápsulas de café produzidas no Brasil.

Entretanto, atualmente, esse número já chega a 60. E, a previsão é de que novas empresas do ramo se instalem no país nos próximos anos.

*Com informações do SNA