Volatilidade demais? A saída é diversificar a carteira, diz Marco Saravalle

Manter posições dolarizadas e diversificar são as dicas do analista da XP Investimentos Marco Saravalle, que apresentou nesta sexta-feira (15) seu programa "30 Minutos para se Aposentar com Ações"

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – Todo mundo sabe que ano eleitoral traz maior volatilidade ao mercado. Mas, neste ano, as incertezas foram intensificadas por eventos como a alta da taxa de juros americana e a consequente valorização do dólar em relação às moedas de mercados emergentes, como o Brasil.

Para Marco Saravalle, analista da XP Investimentos, a melhor estratégia continua sendo a diversificação de portfólio, em que uma ação acaba compensando o movimento da outra. “E é importante continuar tendo posições dolarizadas, que dependem menos do Brasil e estão mais relacionadas à economia global”, acrescentou ele, na edição desta sexta (15) do programa 30 Minutos para se Aposentar com Ações.

Saravalle lançou um olhar mais próximo sobre uma small cap cuja performance vem chamando a atenção, saindo de uma margem de lucratividade de 7,4% do Ebitda no primeiro trimestre de 2017 para quase 30% no primeiro trimestre deste ano — o que demonstra potencial de lucratividade.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A análise completa do Marco Saravalle você pode assistir abaixo no programa 30 Minutos para se Aposentar com Ações”.