Conteúdo editorial apoiado por
IM Trader

Aprenda a minimizar riscos em operações automatizadas

É fundamental calcular a gestão de riscos quando utilizar robôs nas suas aplicações. Saiba mais no programa Operando com Robôs desta semana

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – A gestão de risco é um tema fundamental, tanto para quem opera manualmente quanto para quem utiliza operações automatizadas. “A premissa básica é fazer a conta a partir do stop, e não do ganho. Ou seja, você precisa exemplificar quanto aceita perder para, depois, fixar um objetivo financeiro”, explicou o trader profissional Edson Junior, da Newbot, no programa Operando com Robôs, da InfoMoney TV, desta semana.

Junior detalhou as etapas da gestão de risco (pré-trade, o trade propriamente dito e o pós-trade), dando dicas preciosas para quem faz esse tipo de operação. “É importante que no pré-trade você avalie o mercado macro para adequar seu algoritmo”, disse ele, acrescentando que durante o trade o investidor deve configurar a proteção operacional para o modelo escolhido. Já no pós-trade deve-se avaliar o modelo utilizado, com eventuais ajustes, “para sempre estar com o robô calibrado de acordo com o momento de mercado”.

O programa pode ser visto abaixo. Não perca!

Curso gratuito

Semana do Trader Sossegado

Uma semana de conteúdo prático e gratuito para você ter ganhos consistentes na bolsa operando apenas 30 minutos por dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.