Forte queda do Ibovespa e disparada do dólar: o que fazer em meio ao caos do mercado?

Para Rodrigo Cohen, analista técnico da Rico Investimentos, investidor deve manter a calma e risco x retorno favorece a compra 

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Com o dólar disparando mais de 2% na máxima do dia, praticamente testando a faixa de R$ 4,00, e o Ibovespa despencando 6% no seu pior momento, retornando para o fundo de novembro do ano passado, o pregão desta quinta-feira (7) foi a definição do caos que o mercado está passando desde a perda dos 83 mil pontos. Diante deste cenário, muitos investidores se questionam: até onde vai essa queda do Ibovespa? Quais são os próximos passos do dólar? Qual a melhor estratégia neste momento? 

Para responder essas questões e traçar um panorama em meio ao caos instaurado pela alta volatilidade, a edição especial do Visão Técnica desta quinta-feira (7) recebeu o analista técnico da Rico Investimentos, Rodrigo Cohen.

No primeiro bloco do programa, o analista relembra do “Joesley Day” (18 de maio de 2017), pedindo para o investidor ter calma neste momento. Na sua avaliação, no atual patamar, o trader tem um risco x retorno mais favorável na compra.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bloco 1: Ibovespa atrativo para compra e dólar próximo do seu objetivo de alta

No segundo bloco do Visão Técnica, Cohen comenta sobre o momento gráfico das principais blue chips do mercado e sugere operações envolvendo opções para aproveitar a atual volatilidade das ações da Petrobras (PETR4).

Bloco 2: aproveite toda a volatilidade das ações da Petrobras operando com opções

Continua depois da publicidade

Por fim, no terceiro bloco, o analista da Rico Investimentos aponta 5 ações para o investidor deixar no seu radar para uma possível compra, visando uma recuperação do mercado após o teste do importante suporte e a longa sombra inferior formada.

Bloco 3: cinco ações para ficar de olho na compra depois da forte queda do mercado

Quer aproveitar as oportunidades citadas por Rodrigo Cohen? Clique aqui e abra sua conta da Rico