CVM abre novo processo contra irmãos Batista por restrição de voto em assembleia

Executivos teriam votado em temas que beneficiariam eles mesmos em assembleia

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) abriu um novo processo contra os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F, acusando-os de infringir, em assembleia, a restrição de voto em temas que beneficiem o controlador da companhia. As informações do processo ainda não são públicas, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, o novo processo foi aberto no dia 26 de abril e está aguardando a defesa dos acusados. Os dois são acusados por serem acionistas e administradores da companhia e descumprirem o parágrafo 1º do artigo 115 da Lei 6404/76.

Pelo regulamento da CVM, um acionista não pode votar em assembleia quando o assunto tratar de laudo de avaliação de bens para a formação do capital social, aprovação de contas ou em outros temas que possam beneficiar este acionista ou representar conflito de interesses.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O BNDES chegou a entrar na Justiça pedindo a proibição do voto dos dois em assembleia realizada em agosto de 2017, onde foi discutida a responsabilidade deles por prejuízos causados à empresa nos casos relatados nas delações. Os irmãos conseguiram suspender a assembleia por meio de uma liminar.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.