Segue o jogo: Bolsa terá funcionamento normal em dias de jogos do Brasil na Copa

A competição vai de 14 de junho a 15 de julho; seleção tem estreia no domingo (17)

Fredy Alexandrakis

Publicidade

SÃO PAULO – O mercado financeiro não tira férias. De acordo com comunicado da B3 publicado na quarta-feira (30), os horários de funcionamento dos sistemas de negociação e pós-negociação da Bolsa não serão alterados na época da Copa do Mundo, que vai do dia 14 de junho a 15 de julho, nem mesmo em dias de jogos da seleção brasileira. O Brasil entra em campo pela primeira vez neste domingo (17).

Atualmente, o pregão tem abertura às 10h e fechamento às 17h. Em 2014, quando a Copa teve sede no Brasil, a Bolsa (então BM&FBovespa) não teve negócios nos mercados de ações e renda fixa no dia de estreia da seleção, e, nos demais jogos, teve fechamento dos negócios duas horas antes da partida.

A decisão da B3 contrasta com expediente adotado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Em portaria publicada nesta segunda-feira (4), a pasta informou que, “em caráter excepcional”, os horários de trabalho de órgãos e entidades federais terão início às 14h, quando jogos da seleção ocorrerem pela manhã, e encerramento às 13h, quando a partida for no período da tarde.