Rabello diz que BNDES não negocia venda de participação na JBS

O executivo disse que o banco não tem no momento nenhuma conversa com fundos para vender sua participação na JBS

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, negou nesta quarta-feira, 14, que o braço de participações do banco, a BNDESPar, esteja negociando com investidores estrangeiros a venda de suas ações no frigorífico JBS.

Ao participar do Fórum Econômico Mundial, Rabello disse que a JBS faz parte de um grupo de empresas com problemas de governança a serem equacionados antes de serem colocadas à venda.

O executivo disse que o banco não tem no momento nenhuma conversa com fundos para vender sua participação na JBS.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A BNDESPar, lembrou Rabello, fez recentemente um levantamento sobre ativos maduros para venda total ou parcial, chegando a uma lista que inclui uma empresa no setor de papel e celulose. Ele não esclareceu, porém, se essa empresa seria a Fibria, alvo de fusões e aquisições.

“Esse segmento, muito antes de haver essas conversações que vocês sabem que estão em curso, eles (ativos) já estavam designados”, comentou o presidente do BNDES.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear