Ibovespa Futuro sustenta alta entre dados divergentes dos EUA

A inflação ao produtor superou as expectativas, contudo os dados do varejo mostram que a economia norte-americana não está tão forte assim; enquanto isso a produção industrial chinesa explode para 7,2%, superando em muita as expectativas do mercado

Luis Taveira

Publicidade

SÃO PAULO – Confirmando a alta da abertura, os contratos futuros do Ibovespa com vencimento em abril subiam 0,49%, aos 87.425 pontos, às 9h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (14), com os investidores repercutindo o resultado da inflação ao produtor dos EUA, que ficou acima do esperado, ao passo que as vendas do varejo tiveram decréscimo de 0,1%. Também reagindo aos números, os contratos futuros de dólar com vencimento em abril recuavam 0,29%, cotados aos R$ 3,254.

A inflação ao produtor norte-americano desacelerou de 0,4% para 0,2% na passagem de janeiro para fevereiro, acima da expectativa do mercado, que era de 0,1%; a variação anual, por sua vez, registrou alta de 2,8%, em linha com o esperado. Todavia, as vendas do varejo norte-americano desaceleraram 0,1%, enquanto que a expectativa de crescimento de 0,3% no comparativo mensal, mantém a expectativa revelando que a economia dos EUA não está superaquecida e dando espaço para que o Fed (Federal Reserve) não aperte o passo com relação ao aumento dos juros.

Diante do cenário, os juros futuros com vencimento em janeiro de 2019 operam praticamente estáveis, cotados a 6,49%, enquanto que os com vencimento em janeiro de 2021 subiam 1 ponto-base, a 8,20%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bolsas mundiais

Os contratos futuros norte-americanos registram leves ganhos nesta manhã, à espera da divulgação dos dados de inflação ao produtor. Na Ásia, a bolsa japonesa fechou em queda, interrompendo uma sequência de quatro pregões de ganhos, refletindo a queda das bolsas dos EUA com a demissão inesperada do secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson.

Do lado das commodities, os contratos futuros de minério de ferro cotados na bolsa chinesa de Dalian subiram 2% e se recuperam da sequência de queda em vista do resultado acima do esperado da produção industrial do país.