A hora da verdade para o Ibovespa e uma recomendação de compra para esse pregão

Rompimento da faixa de 87 mil pontos irá descartar possibilidade de reversão do mercado

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

O Flash InfoTrade vai ao ar ao vivo todos os dias a partir das 14h00 (horário de Brasília) e é uma continuação da coluna InfoTrade, análise escrita publicada todos os dias às 7h00 no InfoMoney

SÃO PAULO – Confira as análises do Flash InfoTrade da tarde desta segunda-feira (12):

> Ibovespa: índice mais uma vez a força de compra presente na média móvel de 21 dias, mas precisa superar a faixa de 87 mil ponto para anular viés de baixa de curtíssimo prazo;

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

> Dólar Futuro: rompimento da Linha de Tendência de Baixa de curto prazo abre caminho para uma forte valorização;

> BR Distribuidora (BRDT3): retorno para R$ 22,04 oferece oportunidade de compra;

Quer receber todos os pregões (às 7h00) uma análise completa sobre Ibovespa, Dólar Futuro, Itaú, Petrobras, Vale, Fibria, B3 e o “Gráfico do Dia”? Clique aqui e assine o relatório InfoTrade. Além do conteúdo completo para auxiliar na sua tomada de decisão, você terá acesso a comunidade exclusiva no Facebook.

Continua depois da publicidade

DISCLAIMER:
Este relatório de análise foi elaborado analistas credenciados pelo CNPI indicados acima de acordo com todas as exigências previstas na Instrução CVM nº 483, de 6 de julho de 2010, tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar sua própria decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto. As informações contidas neste relatório são consideradas válidas na data de sua divulgação e foram obtidas de fontes públicas. Os analistas signatários deste relatório e a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não se responsabilizam por qualquer decisão tomada pelo cliente com base no presente relatório. O(s) signatário(s) deste relatório declara(m) que as recomendações refletem única e exclusivamente suas análises e opiniões pessoais, que foram produzidas de forma independente, inclusive em relação a InfoMoney e que estão sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado, e que sua(s) remuneração(es) é(são) indiretamente influenciada por receitas provenientes dos negócios e operações financeiras realizadas pela InfoMoney. O analista responsável pelo conteúdo deste relatório e pelo cumprimento da Instrução CVM nº 483/10 está indicado acima, sendo que, caso constem a indicação de mais um analista no relatório, o responsável será o primeiro analista credenciado a ser mencionado no relatório.
Os analistas indicados no relatório estão obrigados ao cumprimento de todas as regras previstas no Código de Conduta da APIMEC para o Analista de Valores Mobiliários. Os produtos apresentados neste relatório podem não ser adequados para todos os tipos de cliente. Antes de qualquer decisão, os clientes deverão realizar o processo de suitability e confirmar se os produtos apresentados são indicados para o seu perfil de investidor. Este material não sugere qualquer alteração de carteira, mas somente orientação sobre produtos adequados a determinado perfil de investidor. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço ou valor pode aumentar ou diminuir num curto espaço de tempo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. As informações presentes neste material são baseadas em simulações e os resultados reais poderão ser significativamente diferentes. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da InfoMoney, podendo também ser divulgado no site da InfoMoney. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da InfoMoney.
A InfoMoney e os analistas credenciados se eximem de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste relatório ou seu conteúdo. A Avaliação Técnica e a Avaliação de Fundamentos seguem diferentes metodologias de análise. A Análise Técnica é executada seguindo conceitos como tendência, suporte, resistência, candles, volumes, médias móveis entre outros. Já a Análise Fundamentalista utiliza como informação os resultados divulgados pelas companhias emissoras e suas projeções. Desta forma, as opiniões dos Analistas Fundamentalistas, que buscam os melhores retornos dadas as condições de mercado, o cenário macroeconômico e os eventos específicos da empresa e do setor, podem divergir das opiniões dos Analistas Técnicos, que visam identificar os movimentos mais prováveis dos preços dos ativos, com utilização de “stops” para limitar as possíveis perdas. O investimento em ações é indicado para investidores de perfil moderado e agressivo. Ação é uma fração do capital de uma empresa que é negociada no mercado. É um título de renda variável, ou seja, um investimento no qual a rentabilidade não é preestabelecida, varia conforme as cotações de mercado. O investimento em ações é um investimento de alto risco e os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros e nenhuma declaração ou garantia, de forma expressa ou implícita, é feita neste material em relação a desempenhos. As condições de mercado, o cenário macroeconômico, os eventos específicos da empresa e do setor podem afetar o desempenho do investimento, podendo resultar até mesmo em significativas perdas patrimoniais. A duração recomendada para o investimento é de médio-longo prazo.
Não há quaisquer garantias sobre o patrimônio do cliente neste tipo de produto. A InfoMoney faz parte do grupo XP. Apesar de as Sociedades XP estarem sob controle comum, os executivos responsáveis pelo InfoMoney são totalmente independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no InfoMoney não são, sob qualquer aspecto, direcionados e/ou influenciados por relatórios de análise produzidos por áreas técnicas da XP Investimentos CCTVM S.A. ou qualquer outra empresa do Grupo XP, nem por decisões comerciais e de negócio de tais sociedades, sendo produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções próprias da equipe interna da InfoMoney.