O anúncio dos Correios que pode atrapalhar o Mercado Livre e impulsionar o Magazine Luiza na bolsa

Correios elevarão em médio 8% o custo das entregas no Rio - enquanto algumas empresas sentirão nas margens, outras não verão mudanças significativas em seu case

Luis Taveira

Publicidade

SÃO PAULO – A EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) comunicou, na última terça-feira (27) que elevará em média 8% o custo de entregas para o Rio de Janeiro. De acordo com a empresa, o motivo é a situação de violência que permeia a capital, o que tem aumentado o custo de entrega das mercadorias.

Essa decisão ocasionou discussões sobre o impacto no e-commerce, uma vez que muitas empresas utilizam os serviços da estatal. Em uma nota a clientes publicada pelo BTG Pactual, os analistas apontam que esta decisão impactará principalmente o Mercado Livre, uma vez que 90% da volume de mercadoria bruta vendida no Brasil é entregue pelos Correios. Vale destacar que a empresa não possui negociação na B3, porém tem capital aberto na NASDAQ, sob o código MELI.

Por esta razão, os analistas do banco acreditam que haverá uma deterioração da margem do Mercado Livre. Por outro lado, a B2W (BTOW3) tem reduzido a sua dependência dos Correios e deve ser pouco impactada. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A varejista que atua no setor eletrônica menos afetada, de acordo com os analistas, será o Magazine Luiza, tendo em vista a sua dependência dos Correios é muito pequena. Vale destacar que a empresa está na Carteira InfoMoney de Fevereiro e apresentou resultado na última sexta-feira (23), que foi muito bem recebido pelo mercado, fazendo inclusive com que o BTG reforçasse a companhia como “top pick” do setor.

Quer investir em ações de e-commerce e pagar só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear.