Sem usar dinheiro, operação com Petrobras rende 2% em 2 semanas

Duas questões chamam atenção nessa estrutura: 1) ela foi feita sem desembolso de dinheiro; 2) o investidor estava protegido a uma queda de até 16% da ação. 

Paula Barra

Matemático e analista Su Choung Wei

Publicidade

SÃO PAULO – No programa “As Estruturadas” desta quinta-feira (22), o professor do InfoMoney e mestre dos derivativos Su Choung Wei mostrou a evolução de uma operação com Petrobras (PETR4) montada há duas semanas. Duas questões chamam atenção nessa estrutura: 1) ela foi feita sem desembolso de dinheiro (o investidor poderia usar um CDB como garantia, por exemplo); 2) ele estava protegido a uma queda de até 16% da ação. 

A operação em questão chama “Seagull” e consiste na venda de uma opção de venda combinada com uma trava de alta. Para o investidor que arriscou R$ 16.500 (1.000 PETR4), por exemplo, teria ganho praticamente 2% no período.

Além da evolução dessa estratégia, o professor apresentou uma outra operação, chamada “Calendar Line”, que também não precisa do desembolso de dinheiro para sua montagem. A explicação completa você pode ver no vídeo abaixo:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Todas as estratégias estão no curso “Aprenda a Investir em Operações Estruturadas”, do professor Su Choung Wei. Quer fazer esse treinamento? Clique aqui e inscreva-se agora mesmo.