Para Goldman, há 95% de chance do Fed aumentar taxa de juros na próxima reunião

Analistas afirmam que os dados econômicos, aliado às recentes mudanças tributárias levam o Banco Central dos EUA a ter mais atenção à economia.

Luis Taveira

Publicidade

SÃO PAULO – O banco de investimentos Goldman Sachs divulgou relatório na última quarta (21) em que demonstra a propensão do Fed (Federal Reserve) em aumentar a taxa de juros dos EUA na próxima reunião, a acontecer em 21 de março. 

A publicação emitida após a última ata do Fomc aponta que o crescimento robusto da economia norte-americana, as condições financeiras cômodas e as mudanças tributárias recentes turbinaram a visão de que o Fed acredita que o país está pronto para uma elevação na taxa de juros. Por estes motivos, os analistas do banco afirmam que a probabilidade da autoridade monetária dos EUA subir a taxa de juros na próxima reunião atingiu 95%.

O mercado espera que aconteçam três subidas nas taxas de juros dos EUA em 2018 e, ao contrário do Goldman Sachs, veem que a probabilidade de aumento já na próxima reunião é de 84,5%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer investir na Bolsa pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear.