Antecipando rali, analista recomenda Gafisa em carteira recomendada da XP; ação dispara 24% na semana

Indicação foi feita pelo analista Gilberto Coelho na carteira semanal Top Picks, da XP Investimentos; no período, o portfólio acumula ganhos de mais de 7%

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO –  “Para uma carteira de 5 a 10 ativos, você precisa ter uma ação que possa ser a pimenta, aquela que vai realmente subir”, diz o analista técnico Gilberto Coelho, que viu seu portfólio recomendado encerrar em 1° lugar do Brasil em 2017, com ganhos subir 55%. Na carteira que assina desde o começo do ano pela XP Investimentos, a Top Picks, ele apontava que esse papel seria a Gafisa (GFSA3) nesta semana. A recomendação foi feita ao vivo no programa que apresenta todas as segundas-feiras às 14h20 (horário de Brasília) na InfoMoneyTV (veja aqui). 

Na ocasião, Giba, como é conhecido no mercado, comentava que uma combinação de um padrão de reversão no gráfico diário da ação e o IFR (Índice de Força Relativa), em região sobrevendida e apontando para cima, davam um belo sinal de compra. 

O movimento, de fato, chegou: depois de uma queda de 22% dos dias 4 a 11 de janeiro, as ações da Gafisa engataram uma forte recuperação na Bolsa. Na semana, a alta acumulada é de 24%. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com o desempenho, a carteira Top Picks acumula até agora ganhos de mais de 7% entre os dias 15 e 19 de janeiro, contra uma alta de 2,2% do Ibovespa no mesmo período. 

Além da construtora, os papéis da Petrobras e Fibria – que já estavam no portfólio na semana anterior – também contribuem para a variação do período, com altas de 4,86% e 8,08%, respectivamente. Completam a carteira os papéis da Alpargatas, com valorização de 0,94%, e Ecorodovias, com queda de 1,13%. Cada um deles tem peso de 20% no portfólio. 

O novo portfólio, que passará a valer a partir da semana que vem, será revelado ao público em geral às 14h20 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (22/01) na InfoMoneyTV

Continua depois da publicidade

Quer aprender a operar com Giba? A equipe da Arena do Investidor fará um treinamento presencial a partir do dia 30/01 em São Paulo. Para maiores informações clique aqui.