Bolsa norte-americana deve subir ainda mais em 2018 com reforma de Trump, projeta CS

Analistas do banco de investimento revisam suas projeções e preveem o S&P 500 aos 3.000 pontos no ano que vem

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Neste ano, a forte alta dos mercados norte-americanos gerou uma intensa discussão entre os investidores sobre a “saúde” deste movimento, com muitos descrentes dessa euforia ou até mesmo prevendo um “crash” das bolsas, como no caso de Jim Rogers. Alheio ao pessimismo, o S&P 500 seguiu renovando suas máximas e acumula valorização de 20% neste ano, movimento que deve persistir em 2018.

Otimista com os impactos econômicos da reforma tributária nos Estados Unidos, o Credit Suisse reforçou seu otimismo para o mercado norte-americano e elevou o preço-alvo para S&P 500 no ano que vem de 2.875 para 3.000 pontos, o que representa um potencial de valorização de 12% em relação ao último fechamento. Na avaliação do banco de investimento, a reforma tributária, que deve entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2018 após ser aprovada na última quarta-feira (20), terá um efeito positivo sobre o PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano e automaticamente na previsão de lucro das empresas.

Segundo as contas, o LPA (Lucro por Ação) das companhias deve crescer 8% sem as medidas, de modo que essa projeção avança para 17,4% com os benefícios econômicos da reforma tributária. A proposta prevê uma redução de 35% para 21% dos impostos pagos por empresas e simplifica as categorias de pagamento de imposto de renda, que diminuem das sete atuais para quatro, sendo a máxima de 37%, resultando em um corte de impostos de até US$ 1,5 trilhão no período de 10 anos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar desses benefícios já estarem parcialmente precificados pelo mercado, os analistas do Credit Suisse lembram que os economistas ainda deverão revisar para cima seus modelos e as projeções para o PIB devem ser afetadas positivamente por isso, o que implica, automaticamente, em maior potencial de valorização.