Correios e Azul criam empresa de logística focada em e-commerce

As companhias disseram que a nova empresa tem "potencial para se tornar a melhor plataforma de logística para o comércio eletrônico do País"

Rodrigo Tolotti

Avião da Azul (Crédito: Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – Os Correios anunciaram nesta quarta-feira (20) uma parceria com a companhia aérea Azul (AZUL4) para a criação de uma empresa de transporte de cargas. Em nota, as companhias disseram que a nova empresa tem “potencial para se tornar a melhor plataforma de logística para o comércio eletrônico do País”.

De acordo com  comunicado, a nova empresa terá participação de 50,01% da Azul e 49,99% dos Correios e oferecerá ao mercado o “serviço de gestão de logística integrada para transporte de cargas”. A expectativa é que suas atividades sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2018 após a aprovação de órgãos antitruste.

A operação começa com demandas de movimentação de cerca de 100 mil toneladas de cargas por ano. Com isso, as duas companhias terão economia de custo, eficiência operacional e ganho de receita, melhorando a oferta deste serviço para o consumidor, diz a nota.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Praticamente você não envolve recursos, está juntando aeronaves existentes com a carga dos Correios. Essa nova empresa passa a transportar com exclusividade a carga de encomendas e postais dos Correios […] Esta operação terá custo zero para as duas empresas [Correios e Azul]”, afirmou o presidente da estatal, Guilherme Campos.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.