Como o pioneiro dos mercados emergentes investiria US$ 100.000?

A pergunta foi respondida por Mark Mobius na conferência Year Ahead Asia da Bloomberg, em Jacarta

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — Gostaria de saber onde Mark Mobius investiria US$ 100.000 atualmente?

Um terço em commodities, um terço em ações africanas e um terço no Vietnã — essa foi a resposta do investidor pioneiro dos mercados emergentes durante uma sessão de perguntas e respostas na conferência Year Ahead Asia da Bloomberg, em Jacarta.

O paládio, que subiu 45 por cento neste ano, e a platina são as commodities “mais notáveis” e são atraentes por serem usadas em catalisadores para motores de automóveis, disse Mobius, presidente do conselho executivo do grupo de mercados emergentes da Franklin Templeton.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No caso da África, Mobius disse que estava interessado em ações da África do Sul, da Nigéria, do Quênia e do Zimbábue. O momento é uma “ótima oportunidade” para investir no Zimbábue porque, prevê, o mercado deverá ser aberto e as reservas internacionais aumentarão após a derrubada do ex-presidente Robert Mugabe.

Mobius descreveu o Vietnã, país cujo índice acionário de referência VN Index subiu 41 por cento neste ano, como “um dos mais dinâmicos” mercados asiáticos. “É um mercado pequeno, um mercado de fronteira, mas animador”, disse ele, em entrevista separada na conferência.

Para entrar em contato com os repórteres: Lilian Karunungan em Singapore, lkarunungan@bloomberg.net, Yvonne Man em NY, yman9@bloomberg.net.

Continua depois da publicidade

Para entrar em contato com a editoria responsável: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net.

©2017 Bloomberg L.P.