Petrobras para baixo, Vale para cima? Veja 3 estratégias com opções para ganhar nesse cenário

As recomendações foram feitas no programa "No Trade com Minicontratos" desta segunda-feira

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – No programa “No Trade com Minicontratos” desta segunda-feira (23), o analista técnico Leonardo Dutra, da Rico Investimentos, apontou 3 estratégias com opções de Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) que podem gerar bons rendimentos nesta semana. 

Duas estratégias são com opções da Petrobras, acreditando em um cenário de correção ou consolidação do ativo, tendo em vista que a ação da estatal tem resistências importantes pela frente entre os R$ 16,40 e R$ 16,80. Nesse caso, ele indicou a montagem de uma trava de baixa, estratégia direcional que aposta na queda da ação; e “straddle”, que se aproveita de um momento de forte volatilidade nos ativos. 

Já para Vale, Dutra acredita que a ação pode retomar sua tendência de alta, suportada pelo gráfico semanal que segue bonito. Contudo, como o gráfico diário ainda mostra um possível movimento de consolidação, ele optou por montar uma trava de alta com opções da mineradora, uma vez que ainda há incerteza sobre a velocidade com que poderá retomar a alta. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja abaixo o programa desta segunda-feira:

O programa “No Trade com Minicontratos” é transmitido todas as segundas-feiras às 17h (horário de Brasília) na InfoMoneyTV