Empresa que costuma “brilhar” na temporada de resultados adiará divulgação no 3º trimestre

Integração das operações da norte-americana Hertz no Brasil fez com que Localiza postergasse para 6 de novembro a publicação de seu balanço

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Com números surpreendentes a cada trimestre (veja mais clicando aqui), o resultado de Localiza (RENT3) é muito aguardado pelo mercado, não só por sua excelência, mas por tradicionalmente marcar o início da temporada de balanços trimestrais. Até 11 de outubro, era esperado que a empresa divulgasse seus números nesta quinta-feira (19), porém, um evento forçou a locadora de veículos adiar o anúncio e deixar para Fibria (FIBR3) a honra de iniciar a temporada do terceiro trimestre.

Por conta da integração das operações da norte-americana Hertz no Brasil, que foi oficializada em 31 de agosto, a empresa irá divulgar seu balanço somente no dia 6 de novembro, segundo informações da direção do RI (Relações com Investidores). Por falar nisso, o resultado deve permanecer forte nos meses que compreendem julho até setembro, mas, segundo os analistas do BTG Pactual, os números não devem superar o consenso do mercado e impulsionar revisões de estimativas como nos últimos trimestres em vista da base de comparação muito forte. O segmento de Seminovos deve ser o destaque e o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado deve crescer 21% frente ao mesmo período do ano passado.

Assim, ficará nas mãos da Fibria a inauguração da temporada de resultados do terceiro trimestre, cujo balanço será reportado na próxima terça-feira (24) antes da abertura do mercado. No mesmo dia, a partir das 12h00 (horário de Brasília), a empresa irá realizar teleconferência para apresentar os números, como responder as questões dos analistas que fazem a cobertura da fabricante de papel e celulose.