Bancos cortam juros, Petrobras vence na Justiça, Natura conclui compra da Body Shop e mais 5 notícias

Confira os principais destaques de ações desta sexta-feira

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A volta do feriado do Dia da Independência, que manteve a B3 sem negociações, promete novas emoções no mercado acionário brasileiro, com o Ibovespa podendo testar novamente sua máxima histórica. A sexta-feira também marca importantes notícias no radar corporativo. Confira as principais delas abaixo:

Bancos

Após a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de cortar novamente em 100 pontos-base a Selic, que foi para 8,25% ao ano, os bancos Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC3; BBDC4), Santander (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3) anunciaram mais uma redução em suas taxas de juros cobradas.

Petrobras (PETR3; PETR4)
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região cassou liminar que suspendia a venda de 50% da participação que a estatal possui na Termobahia, em uma termelétrica no interior da Bahia, por US$ 2,2 bilhões. A decisão revisa posição prévia da 3ª Vara Federal de Sergipe, que havia suspendido a operação. Conforme alegou a Advocacia-Geral da União em pedido de suspensão da liminar, a venda da participação faz parte de uma parceria que atende os objetivos de recuperação da companhia.

JBS (JBSS3)
Em meio às turbulências enfrentadas com os novos materiais de áudio enviados à PGR, a companhia comunicou que firmou, na última quarta-feira (6), termo de adesão ao acordo de leniência celebrado em 5 de junho entre a holding J&F e o Ministério Público Federal. “Por meio da adesão ao Acordo de Leniência, a JBS reforça seu compromisso com a integridade e com o fortalecimento dos seus esforços nas áreas de compliance e integridade corporativa, bem como com a criação de valor a seus acionistas”, dizia o comunicado assinado por Jeremiah O’Callaghan, diretor de Relações com Investidores da empresa.

Ainda no noticiário da companhia, os episódios recentes fizeram com que Rodrigo Janot decidisse anular a imunidade dos executivos da J&F, o que deve ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal ainda nesta sexta-feira.

BRF (BRFS3)
Conforme informa a Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S. Paulo, a companhia contratou a consultoria internacional de seleção de executivos Spencer Stuart para a escolha do novo presidente do companhia, que substituirá Pedro Faria. A informação confirma o que havia sido dito anteriormente pelo presidente do conselho da companhia, Abílio Diniz, de que o escolhido para o cargo viria de fora.

Embraer (EMBR3)
Após anunciar uma venda bilionária de jatos para a companhia americana SkyWest, a companhia viu suas ações serem elevadas para “hold” (manutenção) pelos analistas do Santander, com preço-alvo de R$ 24,00.

Natura (NATU3)
A companhia anunciou a conclusão da aquisição de 100% das ações da Body Shop. Os detalhes serão informados em teleconferência ao mercado agendada para as 10h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (11).

Marcopolo (POMO4)
A companhia ampliou a suspensão de atividades até 15 de setembro.

Tópicos relacionados

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.