Burger King Brasil pode ter ações negociadas em bolsa ainda este ano, revela portal

Sete bancos já estão interessados em coordenar o IPO

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – A fim de “surfar” a onda de otimismo do mercado financeiro, os sócios da operação brasileira do Burger King pretendem realizar um IPO (Oferta Pública Inicial) das ações, conforme informações do Brazil Journal. Segundo a matéria, pelo menos 7 bancos estão interessados em coordenar a oferta, que pode ter um valor de mercado entre R$ 3 – 4 bilhões.

Conforme aponta a matéria, a empresa deve escolher até meados deste mês os bancos que vão cuidar do IPO, que deve acontecer entre dezembro e janeiro do ano que vem. Segundo fontes procuradas pelo Brazil Journal, as vendas do Burger King Brasil no conceito “mesmas lojas” (unidades que foram abertas há pelo menos um ano) subiram 13% no primeiro semestre, bem acima dos pares do mercado, com capacidade de gerar cerca de R$ 200 milhões de caixa este ano, um número que pode crescer entre 30% e 50% em 2018.

A decisão está nas mãos de Vinci Partners, Capital Group e Temasek, que possuem participação de 33%, 31% e 15%, respectivamente, no capital social do Burger King Brasil. A Restaurant Brands International, dona da marca Burger King, tem outros 15%.