Turbulência na JBS, reestruturação da BR Distribuidora, acordo nos Planos Econômicos e mais 4 notícias

Confira as principais notícias do radar corporativo nesta terça-feira

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A revisão do acordo de delação premiada firmada entre executivos do grupo J&F e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, trazem turbulência ao mundo político e também tendem a mexer com as ações no mercado brasileiro. Além disso, diversas notícias chamam atenção dos investidores no radar corporativo. Confira as principais delas:

JBS (JBSS3)
A revisão do acordo de delação premiada firmado com executivos da empresa e a convocação de colaboradores do grupo J&F para novos depoimentos tende a trazer mais turbulência à companhia. Em nota enviada por e-mail, a defesa dos executivos junto ao Ministério Público Federal disse que a “interpretação precipitada” dada ao material entregue por eles à Procuradoria-Geral da República será rapidamente esclarecida, assim que a gravação for melhor examinada.

“É verdade que ao longo do processo de decisão que levou ao acordo de colaboração, diversos profissionais foram ouvidos — mas em momento algum houve qualquer tipo de contaminação que possa comprometer o ato de boa fé dos colaboradores”, afirmou a companhia. A nota ainda sustenta que o diálogo em questão é composto de “meras elucubrações, sem qualquer respaldo fático”, ou seja, apenas cogitações de hipóteses — não houve uma palavra sequer a comprometer autoridades.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Petrobras (PETR3; PETR4)
A BlackRock comunicou a companhia que alienou ações preferenciais emitidas, passando a gerir participação acionária inferior a 5% a partir de 31 de agosto. Conforme informa a estatal, as participações detidas pelo fundo alcançaram, de forma agregada, 217.295.710 ações preferenciais e 39.595.046 ADRs (American Depositary Receipts), representativos de ações preferenciais, totalizando 256.890.756 papéis PN, representando aproximadamente 4,58% do total de ações preferenciais emitidas, e 2.882.200 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira.

Ainda no noticiário da Petrobras, destaque para a aprovação da reestruturação societária da BR Distribuidora, com a adesão ao novo mercado, área de governança, risco e conformidade vinculada ao Conselho de Administração, dentre outras medidas.

Bancos

Os bancos brasileiros dizem que estão preparados para desembolsar o valor previsto no acordo que está sendo costurado pela AGU (Advocacia-Geral da União) com os poupadores, informa o jornal O Estado de S. Paulo nesta terça-feira. Segundo a reportagem, só a Caixa tem provisionados cerca de R$ 7 bilhões para esses pagamentos. Não apenas as instituições financeiras estariam preparadas para um acordo, como o próprio Banco Central.

Recomendações

As ações de Banco do Brasil (BBAS3) e Itaúsa (ITSA3; ITSA4) foram elevadas para sector perform pelo Scotiabank. Já os papéis do Bradesco foram rebaixados para sector perform pela mesma instituição. Já as ações da Kroton (KROT3) foram rebaixadas de overweight para equalweight pelo Brasil Plural.

Magazine Luiza (MGLU3)
Em Assembleia Geral Extraordinária, a companhia aprovou desdobramento de 1 para 8 ações ordinárias. A medida deve tornar o preço dos papéis mais acessíveis aos investidores.

Centauro

A varejista está acelerando os passos para abrir capital, informa o jornal O Estado de S. Paulo. A companhia encerrou um processo de reestruturação de uma dívida de mais de R$ 300 milhões e já está selecionando bancos de investimentos para conduzir o IPO.

(com Bloomberg)

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.