A ação com 50% de potencial de valorização que deve se beneficiar da retomada da indústria

XP Connection traçou projeções para o setor industrial em meio aos sinais de recuperação

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Na última terça-feira (29), a FGV informou que o Índice de Confiança da Indústria avançou 1,4 ponto em agosto, totalizando 92,2 pontos, enquanto o Índice da Situação Atual subiu 1,6 ponto para 90,0 pontos, o maior valor desde maio de 2014. Houve alta da confiança em 11 dos 19 segmentos industriais avaliados.

O XP Connection da última quarta-feira (30) tratou sobre a recuperação da indústria em curso no Brasil e as projeções da XP Investimentos sobre o setor. Tendo como base esse cenário, o analista da XP, Marco Saravalle, destacou a ação da Marcopolo (POMO4) que, possui 50% de potencial de valorização e pode se beneficiar dessa retomada. Segundo o analista, o papel POMO4 combina um valuation atrativo com um cenário macroeconômico mais benigno para o setor.

Ele cita ainda que mercado interno tem diversos catalisadores para a empresa, como a regra da ANTT para a redução média dos ônibus interestaduais e internacionais, que deve levar a uma reposição maior da frota por parte das companhias em um segmento em que a Marcopolo possui 90% de participação, além de possuir um portfólio de produtos de maior valor agregado. Confira a análise completa no vídeo acima. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.