O “fator-China” e uma ação do setor de consumo para comprar antes do balanço do 2º tri

Confira os próximos eventos cruciais para o gigante asiático, como isso afeta o Brasil e uma recomendação de ação no XP Connection desta quarta-feira

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Os olhos do Brasil podem estar voltados para a crise política nacional, mas há outros fatores que devem ser monitorados de perto pelo mercado. Dentre eles, a China, que vem sendo a locomotiva do crescimento mundial nos últimos anos. 

O XP Connection desta quarta-feira (19) traçou um cenário com as perspectivas para a economia do gigante asiático, os riscos que estão no radar, além dos próximos eventos políticos. E claro, como tudo isso afeta o Brasil. Conforme destaca o analista Gustavo Cruz, da XP Investimentos, a China tem desacelerado nos últimos anos, mas é algo estruturado e feito de forma organizada. Além da economia, Cruz destacou as perspectivas para o Congresso do Partido Comunista do país. 

Já na parte de ações, o analista da XP Investimentos Marco Saravalle destacou uma empresa de consumo com desconto de 30% para comprar antes dos resultados do segundo trimestre de 2017. Trata-se da M. Dias Branco (MDIA3), que não recuperou a cotação pré-delação de Joesley Batista e, segundo Saravalle, deve reportar boas margens de rentabilidade no próximo dia 7, data da divulgação do balanço. Além disso, ele também aborda a possibilidade de uma aquisição de outras empresas dada a forte posição de caixa da companhia. Confira mais no vídeo acima. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.