Suzano e Fibria anunciam aumento de preço de celulose a partir de 1º de junho

Procurada, a Eldorado Brasil não respondeu de imediato sobre eventual reajuste nos preços

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A Suzano e a Fibria anunciaram nesta quarta-feira aumento nos preços de celulose a partir de 1º de junho, sinalizando que o momento segue favorável para reajustes.

No caso da Suzano, que destacou que os fundamentos de mercado neste momento suportam a decisão, a tonelada na América do Norte subirá em 50 dólares, para 1.050 dólares, enquanto na China o novo valor será de 700 dólares, alta de 20 dólares.

“O momento claramente continua a ser favorável e ver Suzano anunciando aumentos de preços para junho nos torna mais convencidos de que as condições de repasse ainda são propícias”, afirmaram analistas do BTG Pactual em nota a clientes.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Fibria elevará o preço na América do Norte a 1.040 dólares por tonelada e na Europa para 860 dólares – nos dois casos reajustes de 40 dólares. Para a Ásia, o aumento será de 20 dólares, para 690 dólares por tonelada.

Procurada, a Eldorado Brasil não respondeu de imediato sobre eventual reajuste nos preços.

Por volta das 13:50, as ações da Suzano caíam 2,5 por cento e as da Fibria perdiam 2 por cento, após ganhos fortes recentes, enquanto o Ibovespa subia 1,88 por cento. No mês, Fibria acumula alta ao redor de 20 por cento e Suzano, em torno de 10 por cento, enquanto o Ibovespa acumula queda de cerca de 2 por cento.

Continua depois da publicidade

 

(Por Paula Arend Laier)