O 1º trimestre foi bom, mas há muito mais por vir: Petrobras e mais 3 ações para ficar de olho em 2017

"Comprar ou Vender" abordará as expectativas de 4 empresas da bolsa após a divulgação dos balanços do 1º trimestre; programa começa a partir das 15h (horário de Brasília)

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A temporada de resultados do 1º trimestre de 2017 chegou ao final nesta terça-feira (16), trazendo muito mais surpresas positivas do que negativas. No Comprar ou Vender de hoje, o analista Pedro Galdi, da Upside Investor, fez um balanço de como foi essa temporada e apresentou sua projeção para os próximos balanços do ano de 4 empresas da bolsa: Petrobras (PETR3; PETR4), CCR (CCRO3), Ecorodovias (ECOR3) e M. Dias Branco (MDIA3).

No primeiro bloco, o analista traçou um cenário para as duas concessionárias da bolsa – Ecorodovias e CCR -, que reportaram bons resultados no 1° trimestre, mas que não devem deixar de surpreender positivamente o mercado. “Se fosse falar hoje, prefiro um pouco mais a CCR do que Ecorodovias, mas não tiro a grandeza das duas, por conta do cenário de melhora que vejo tanto para o 2° semestre quanto para 2018”, comentou. 

Já no segundo bloco, ele analisou a M. Dias Branco, empresa que vê suas ações subirem 50% no acumulado deste ano. “A ação já se valorizou muito, mas ainda tem um espaço para alta de cerca de 10%, considerando as premissas atuais, mas se tivermos uma configuração de melhora no mercado ou estratégia mais agressiva da empresa – o que pode acontecer – esse preço justo vai subir ainda mais. É um dos cases que gostamos”, comentou. 

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

E, por fim, o analista comentou sobre Petrobras, que vê como “uma das melhores ações para o investidor ficar de olho em 2017 e 2018”. Segundo ele, a estatal tem que “encolher para voltar a crescer”. Atualmente, o preço-alvo da ação está na casa dos R$ 19,00, mas dando continuidade na política de desinvestimentos o analista acredita que há espaço para subir ainda mais. 

Confira abaixo o programa:

BLOCO 1: CCR + Ecorodovias

Continua depois da publicidade

BLOCO 2: M.Dias Branco + Petrobras

O Comprar ou Vender é transmitido todas as terças-feiras a partir das 15h (horário de Brasília) na InfoMoneyTV.