Ex-dono da Gol é condenado a 16 anos de prisão por homicídio e corrupção de testemunha

Conforme conta a Folha de S. Paulo, com base no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, o empresário também terá de pagar multa de R$ 84 mil

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O empresário Nenê Constantino de Oliveira, ex-proprietário da companhia aérea Gol, foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de testemunha no episódio que culminou na morte do líder comunitário Márcio Brito, em 2001.

Conforme conta a Folha de S. Paulo, com base no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, o empresário também terá de pagar multa de R$ 84 mil. Ele respondia em liberdade a acusação.

Além do empresário, outros quatro réus foram julgados: o ex-vereador Vanderlei Batista, de Amaralina (GO), condenado a 13 anos, João Alcides Miranda, a 17 anos e seis meses de detenção pelos mesmos crimes de Constantino, e o ex-empregado do empresário João Marques, condenado a 15 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado, sendo apontado como um dos pistoleiros contratados..

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os condenados poderão recorrer em liberdade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.