Apostas de 2017, duas small caps recomendadas no “Comprar ou Vender” disparam até 19% nesta semana

Somente hoje as ações da PBG - antiga Portobello - saltou 8,98%, enquanto os papéis da Senior Solution subiram 4,50%

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Candidatas a ter um 2017 brilhante na bolsa, duas small caps recomendadas no programa “Comprar ou Vender” da última segunda-feira, 9, disparam até 19% nesta semana. Uma delas – a PBG (PTBL3), antiga Portobello – saltou 8,98% somente nesta sessão, a R$ 3,64; a outra, a Senior Solution (SNSL3) fechou este pregão com alta de 4,50%, a R$ 19,51. Na semana, as ações acumulam ganhos de 18,57% e 9,79%, respectivamente. 

Durante o programa, o estrategista-chefe da Eleven Financial, Adeodato Volpi Netto, ressaltou o ótimo resultado da companhia nos primeiros três meses de 2017, com a maior margem trimestral dos últimos 15 anos. “A empresa aproveitou o momento de estresse para se reinventar. Prevemos números de crescimento bem importantes na transição do segundo para o terceiro trimestre. Ou seja, ainda tem muito espaço para melhorar”, comentou. Segundo ele, o papel ainda está uma “barganha” na bolsa, vendo um espaço para valorização – naquela ocasião – de 100% até que encontre o seu valor justo. 

Já sobre Senior Solution, ele citou ela e a Anima como suas preferências na bolsa – as ações, na sua visão, são as que estão mais alinhadas ao conceito de “value investing”. “É uma companhia que consegue ser boa em todas as verticais das suas atividades fins. Tem uma gestão excelente. Comprar essa ação é ser sócio desse time, que certamente vale a pena ter do lado”,  comentou. Segundo ele, 2017 será transformacional para a empresa e a última coisa que muda e impacta diretamente na ação é que a empresa aprovou a migração do segmento Bovespa Mais para o Novo Mercado, que não é somente o maior nível de governança corporativa da bolsa como muda substancialmente a característica de liquidez do papel. “Esse aumento de liquidez deve ocorrer nos próximos meses e não tenho dúvida que isso será refletivo no preço e que esse papel deve andar bastante”, disse. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira abaixo o programa de segunda-feira:

BLOCO 1: Análise de Gerdau + Portobello

BLOCO 2: Análise de Senior Solution + Anima

Continua depois da publicidade