As 10 empresas mais rentáveis da Bolsa nos últimos 5 anos; em quais delas vale investir?

O analista da XP Investimentos, Marco Saravalle, fez um estudo com as empresas que apresentaram os maiores ROE entre 2012 e 2016 e comparou com o desempenho das ações

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Investir em ações de empresas que entregam resultados fortes e constantes é uma premissa que parece até óbvia para muitos investidores fundamentalistas. Mas será que ela funciona na prática no mercado brasileiro? O InfoMoney checou a veracidade desse princípio e mostrou a resposta no “Comprar ou Vender”, que foi transmitido ao vivo na tarde desta terça-feira (25).

O programa apresentou o estudo feito pelo analista fundamentalista da XP Investimentos, Marco Saravalle. Utilizando dados da consultoria Economatica, Saravalle elencou quais as empresas listadas na B3 que tiveram o maior ROE (Retorno sobre Patrimônio, na sigla em inglês) médio entre 2012 e 2016 e como foi a performance das ações destas companhias nestes cinco anos de análise.

No primeiro bloco, Saravalle mostrou a conclusão do estudo, que revelou que apenas uma das 10 ações das empresas mais rentáveis da bolsa performou abaixo do CDI nos últimos 5 anos: a Natura (NATU3). No segundo bloco, ele indicou quais as suas ações preferidas dentro do “top 10” de rentabilidade. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

BLOCO 1: Como foi o desempenho das ações das empresas mais rentáveis dos últimos 5 anos?

BLOCO 2: quais as melhores ações dentre as empresas mais rentáveis da bolsa?

O programa Comprar ou Vender é transmitido ao vivo todas as terças-feiras das 15h às 15h30 na InfoMoneyTV. Para conferir a grade completa com as gravações anteriores, clique aqui. Caso queira baixar a Carteira InfoMoney de abril, clique aqui. 

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers