18 dias, 3 feriados: o que abre, o que fecha e o que não pode sair do radar nas próximas semanas

Em apenas um dos feriados das próximas três semanas, as praças internacionais também permanecerão fechadas

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – Entre esta sexta-feira (14) e o início de maio, os mercados brasileiros não abrirão em três dias devido a diferentes feriados, mas em apenas um deles as praças internacionais também permanecerão fechadas.

Veja o Calendário InfoMoney com os eventos mais importantes de 2017, clicando aqui

Amanhã, é celebrada a Sexta-feira Santa (14), que antecede a Páscoa, e os investidores não operam nem no Brasil nem nos Estados Unidos. Apesar de as bolsas seguirem fechadas, serão conhecidos indicadores importantes como a inflação ao consumidor medida pelo CPI e as vendas no varejo de março e os estoques empresariais de fevereiro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na semana seguinte, os brasileiros celebram o Dia de Tiradentes, também na sexta-feira (21). O dia sem pregão antecede o fim de semana em que ocorrerá o primeiro turno das eleições na França. Portanto, os investidores brasileiros terão um dia a menos para se posicionarem antes de um importante evento binário, importante não só para a zona, mas com potencial de afetar os mercados globalmente.

Por fim, após o fim de semana seguinte, a B3 não abre na segunda-feira (1º de maio) devido ao feriado do Dia do Trabalho. Quando os investidores brasileiros voltarem ao trabalho, estarão na véspera de uma reunião do Fomc (Federal Open Market Committee), nos Estados Unidos, e já na semana que antecede o segundo turno das eleições francesas.