Primeira brasileira com IPO exclusivo nos EUA, Netshoes cai 10,5% na estreia na Bolsa

Em março, a empresa, registrou pedido de IPO nos EUA e informou que o objetivo era levantar até US$ 190 milhões

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A companhia de e-commerce Netshoes estreou nesta quarta-feira (12) na bolsa bolsa de valores Nova York (NYSE), mas seu primeiro dia não foi nada bom. Após ter precificado sua oferta pública inicial (IPO) de 8.250.000 de ações ordinárias oferecidas pelo preço de US$ 18 cada, os ativos encerraram esta sessão em US$ 16,10, uma queda de 10,5%.

Mesmo assim, o dia foi histórico para o mercado, já que a companhia se tornou a primeira empresa brasileira a realizar um IPO exclusivamente nos Estados Unidos, e a Netshoes aproveitou o dia para comemorar: “Nada melhor que acompanhar um momento emocionante ou uma conquista ao vivo, não é mesmo?”, escreveu a empresa no Facebook, ao compartilhar a transmissão ao vivo da abertura da bolsa.

Em março, a empresa, registrou pedido de IPO nos EUA e informou que o objetivo era levantar até US$ 190 milhões. Vale lembrar que a véspera também foi de estreia, mas no mercado brasileiro e americano, com a Azul passando a ter ações negociadas nas duas bolsas.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.