Temer desiste de MP de aéreas e vai enviar projeto de lei; Gol e Azul caem 1% nos últimos 10 minutos de pregão

Apesar da forte reação na reta final, as ações das aéreas ainda fecharam com ganhos substanciais de quase 7%

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A Casa Civil da Presidência da República informou nesta terça-feira (11) que o governo desistiu de Medida Provisória e vai enviar um projeto de lei ao Congresso prevendo a elevação do limite de participação de capital estrangeiro nas aéreas brasileiras, de 20% para 100%. Com a notícia, as ações da Gol e Azul caíram cerca de 1% nos últimos 10 minutos de pregão. Ainda assim, esses papéis encerraram esta sessão com ganhos de 6,63% e 6,67%, respectivamente, a R$ 10,30 e R$ 22,40. Hoje, foi o primeiro dia de negociação da Azul na bolsa.

A reação ocorre dado que os efeitos de uma medida provisória – como havia sido informado mais cedo pelo ministro do turismo, Marx Beltrão, que disse que ela seria assinada ainda nesta terça por Temer – começam a valer assim que o texto é publicado. Já o projeto de lei precisa antes ser aprovado pelo Congresso e depois sancionado pelo presidente para ter validade. 

Em nota, a Casa Civil informou que o governo optou pelo projeto de lei porque “quer debate aberto e ágil sobre esse tema”. Diz ainda que vai pedir aos líderes da base aliada no Congresso que “requeiram tramitação em regime de urgência para a matéria” para que o projeto seja “analisado no mais curto espaço de tempo possível.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a reação das ações da aéreas nos últimos minutos deste pregão:

– Gol

– Azul

Continua depois da publicidade