Por que Klabin e São Martinho são as melhores empresas de seus setores? Analista explica

O analista Fernando Bresciani, da Whatscall, falou sobre esses dois importantes setores da bolsa brasileira 

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – O “Comprar ou Vender” desta terça-feira (11) recebeu o analista da Whatscall Fernando Bresciani, para falar de dois dos setores mais importantes da bolsa brasileira: papel e celulose e açúcar e álcool.

Nos últimos anos, ações como da Fibria (FIBR3) e Suzano (SUZB5) ficaram entre as melhores do Ibovespa, liderando os ganhos em 2015, por exemplo. Porém, ambas têm sofrido bastante diante da queda recente do dólar ante o real e com questionamentos sobre os preços da celulose praticados em todo o mundo. Neste cenário, Bresciani reforçou a sua preferência pela Klabin (KLBN11), que recentemente passou por turbulências após a saída do CEO (Chief Executive Officer), mas conseguiu se recuperar na Bolsa. 

Já no setor de açúcar e álcool, a São Martinho (SMTO3) e a Cosan (CSAN3) tiveram um 2016 de ganhos expressivos, mas não mostram força este ano, acumulando perda de 9% no caso da primeira, enquanto a segunda fica estável. A preferência do analista fica para a primeira companhia. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a gravação do programa:

Bloco 1: qual a melhor ação de Papel e Celulose na Bolsa?

 

Continua depois da publicidade

Bloco 2: São Martinho e Cosan ainda podem brilhar na Bolsa?

 

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers