Presidente da Amec explica o quanto o mercado ganhará com a Vale no “Novo Mercado”

Em entrevista à InfoMoneyTV, Mauro Cunha elogia a iniciativa da Vale, mas alertou para o que o investidor precisa ficar atento para que essa migração tenha um "final feliz"

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – No fim de fevereiro, a Vale (VALE3; VALE5) anunciou um novo acordo de acionistas que vai pulverizar o controle da empresa e permitir a entrada da companhia no Novo Mercado. Em entrevista à InfoMoneyTV, o presidente da Amec (Associação de Investidores de Mercado de Capitais), Mauro Cunha, fala sobre o tema e explica o que isso representa em termos de governança corporativa.

Respondendo por 60 investidores nacionais, estrangeiros e institucionais que respondem por cerca de R$ 400 bilhões aplicados na Bolsa, a Amec elogiou bastante a iniciativa da Vale, mas alertou para o que o investidor precisa ficar atento para que essa migração tenha um “final feliz”. Cunha ainda falou sobre as chances de que esse movimento de uma das empresas mais tradicionais da Bolsa brasileira sirva de estímulo para que outras companhias busquem o Novo Mercado e comentou sobre alguns IPOs (Initial Public Offerrings) que têm surgido recentemente, como do Facebook e do Snapchat.

Confira o vídeo da entrevista:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers