O que Trump pode fazer para reverter o movimento de correção global dos mercados

O InfoMoney na Bolsa traz ainda os destaques da agenda da semana e do noticiário político, além das notícias do mundo corporativo

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – A semana começa com um forte sentimento de aversão ao risco, com is investidores digerindo a derrota de Donald Trump no Congresso norte-americano e as dúvidas em torno de sua capacidade de implementar um amplo corte de impostos e promover uma política fiscal expansionista, com fortes investimentos em infraestrutura.

O InfoMoney na Bolsa desta segunda-feira explica por que o efeito Trump passou de “rali a correção” e as reações de cinco ativos globais a este novo momento. O analista-sênior de mercados da Oanda Craig Erlam alerta que se o presidente dos EUA não entregar resultados “em breve” o movimento deve continuar. “O tamanho da correção do dólar vai depender em quão rápido ele vai se recuperar dessa derrota”, alertou.

O programa traz ainda os destaques da agenda da semana e do noticiário político, além das notícias do mundo corporativo. Assista à íntegra do programa no vídeo abaixo: 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.