Por que Trump pode se tornar herói ou vilão dos mercados nesta quinta-feira

O InfoMoney na Bolsa desta quinta-feira (23) traz ainda os destaques da agenda e também as ações que devem ser monitoradas de perto neste pregão.

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – Esta quinta-feira (23) é um dia “D” para os mercados acionários dos Estados Unidos. Depois de um forte rali e a quebra de sucessivos recordes desde a eleição de Donald Trump, em novembro do ano passado, investidores estão apreensivos com o primeiro grande teste do republicano no Congresso norte-americano: a votação sobre a reforma do sistema de saúde, conhecido como Obamacare.

As leituras preliminares de que o presidente não tem os votos necessários, apesar de seu partido ter a maioria na Câmara e no Senado, levaram os mercados a duvidar da sua capacidade de entregar as iniciativas prometidas na área econômica. 

Além disso, no Brasil, as preocupações giram em torno das mudanças na Reforma da Previdência e da situação das contas públicas, após anúncio do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, sobre o rombo no Orçamento e possível alta de impostos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O InfoMoney na Bolsa desta quinta-feira (23) traz ainda os destaques da agenda e também as ações que devem ser monitoradas de perto neste pregão.

Assista à íntegra do programa no vídeo abaixo: