BM&FBovespa e Cetip anunciam Finkelsztain como presidente do grupo a partir de maio

O anúncio ocorre após a combinação dos negócios ter obtido todas as aprovações de órgãos governamentais competentes

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A BM&FBovespa e a Cetip informaram que o executivo Gilson Finkelsztain assumirá o cargo de diretor presidente da companhia resultante da fusão entre as duas empresas a partir de 1º de maio de 2017, segundo fato relevante divulgado na noite de segunda-feira.

O anúncio ocorre após a combinação dos negócios ter obtido todas as aprovações de órgãos governamentais competentes.

De acordo com o documento, a consumação da operação se dará em 29 de março. Até 30 de abril, a companhia fruto da fusão terá Edemir Pinto como diretor presidente, e Finkelsztain atuará como diretor executivo da integração.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A diretoria executiva ainda contará com Cícero Augusto Vieira Neto como diretor de Operações, Clearing e Depositária; Daniel Sonder como diretor Financeiro, Corporativo e de Relações com Investidores; José Ribeiro de Andrade como diretor de Produtos e Clientes; Roberto Dagnoni como diretor da Unidade de Financiamentos; Rodrigo Antonio Nardoni Gonçalves como diretor de Tecnologia e Segurança da Informação; e Luís Otávio Saliba Furtado como co-diretor Executivo de Tecnologia e Segurança da Informação.

Em termos operacionais, os acionistas da Cetip receberão, para cada ação ordinária de Cetip de sua propriedade, no último dia de negociação dos papéis uma ação ordinária e três preferenciais resgatáveis de emissão da holding.

“As ações referenciais resgatáveis emitidas serão resgatadas pela holding imediatamente após a sua emissão e pagas até o dia 02/05/2017”, informa o fato relevante.

Continua depois da publicidade

Em seguida, eles receberão para cada ação ON da holding 0,93849080 ação ON da BM&FBovespa.

 

(Por Gabriela Mello)