“O fim do rali do minério chegou”, crava ex-Vale e BHP com 15 anos de atuação no mercado

Atualmente analista da Whatscall, Gilberto Cardoso esteve ao vivo na InfoMoneyTV para explicar por que o patamar de US$ 95 alcançado pelo minério em fevereiro foi o pico do ano

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Foram necessários apenas dois dias de “caos” nos preços do minério de ferro para ligar o alerta dos investidores sobre a saúde da demanda mundial por commodities metálicas. Nesta quarta-feira (22), os contratos futuros de minério negociados em Qingdao caíram cerca de 3%, após despencarem 5% na última terça (21). Seria este o fim do ciclo de alta das commodities? Para um dos grandes especialistas do assunto, a resposta é sim.

Atualmente analista da consultoria Whatscall, Gilberto Cardoso possui 15 anos de atuação no setor de mineração, tendo passado por gigantes como Vale, Anglo American e BHP Billiton, atuando nas áreas internacionais destas empresas. Ele esteve no InfoMoney para falar sobre o assunto, juntamente com o também analista da Whatscall, Flavio Conde.

Além do cenário de minério e seus impactos na Vale (VALE3, VALE5), a dupla comentou sobre o consumo de aço e como Gerdau (GGBR4), Usiminas (USIM5) e CSN (CSNA3) ficam neste ambiente atual.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a gravação da entrevista:

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers