Azul envia à SEC prospecto para IPO de R$1,65 bi

Conforme documento enviado à Securities and Exchange Commission (SEC), a oferta contempla 72 milhões de ações PN e o valor da operação deve ser de R$ 1,656 bilhão

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A companhia aérea Azul divulgou nesta quinta-feira prospecto preliminar para uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), com preço estimado de 19 a 23 reais por papel preferencial e de 18,02 a 21,81 dólares para as American Depositary Shares (ADS).

Conforme documento enviado à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que regula o mercado de capitais norte-americano, a oferta contempla 72 milhões de ações PN, sendo 63 milhões de papéis da companhia e 9 milhões de acionistas, consistindo em uma oferta internacional e uma brasileira. Com isso, o valor da operação, considerando o teto da faixa de preço indicada, é 1,656 bilhão de reais.

A empresa pediu para listar os papéis com o símbolo AZUL4 na BM&FBovespa e AZUL na Bolsa de Nova York (NYSE). Na bolsa brasileira, o pedido é para listagem no Nível 2.