Percepção de Risco e a Governança Corporativa: os desafios para gestores e empresas no Brasil

Debate "Percepção de Risco e a Governança Corporativa" analisará a crise ética e de credibilidade que é enfrentada atualmente por diversas companhias do país.

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – Diante da recessão da economia e do desafio de apresentar resultados sólidos seguindo as regras de compliance, gestores e empresas se deparam com diversas questões inerentes ao mundo corporativo. Investigações sobre desvios de recursos e pagamento de propinas também impõe a discussão sobre a conduta dos negócios e a relação entre público e privado no Brasil.

Especialistas de áreas distintas abordaram estes temas no debate “Percepção de Risco e a Governança Corporativa”, que analisou a crise ética e de credibilidade que é enfrentada atualmente por diversas companhias do país.

O evento contou com a presença do economista e professor da FGV Arthur Barrionuevo, da FGV, do cientista político e professor do Insper Carlos Melo, e da diretora da GCA (Governança Corporativa Aplicada) e conselheira do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), Doris Wilhelm. O debate foi mediado por André Bodowski, da Diligent.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assista à íntegra do debate no vídeo abaixo: