Selic tenta roubar a cena um dia antes do Fomc e os 3 drivers do pregão desta terça

Veja ainda os destaques corporativos desta terça-feira (14) no InfoMoney na Bolsa

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – Em um dia de agenda doméstica esvaziada e na véspera da decisão do Fomc (Federal Open Market Committee) sobre os juros nos Estados Unidos, discussões sobre o futuro do ritmo de cortes da Selic tentam roubar a cena no Brasil. Economistas começam a considerar a possibilidade de os juros básicos da economia serem cortados em 125 pontos-base já na reunião de abril.

Além disso, três drivers internacionais ditam o ritmo dos mercados: a reunião do Fomc inspira cautela nos investidores, dados positivos da China impulsionam a cotação do minério de ferro e a autorização do parlamento britânico para o início formal do Brexit derruba a libra ao segundo menor nível desde o referendo que aprovou a saída da União Europeia, em junho do ano passado.

No Brasil, os destaques ficam com a política, com a possibilidade de Senado votar a segunda rodada da repatriação de recurso enviados ilegalmente ao exterior e o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, apresentar cerca de 80 inquéritos ao STF elaborados com base nas 77 delações premiadas de executivos e ex-funcionários da Odebrecht. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja ainda os destaques corporativos desta terça-feira (14) no InfoMoney na Bolsa: