Bovespa passa a ter uma hora a menos de pregão a partir de segunda; confira os novos horários

Além da mudança na Bovespa, o início do horário de verão nos EUA irá reduzir a diferença de hora com Wall Street e deve aumentar a liquidez da Bolsa

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A partir da próxima segunda-feira (13), finalmente a confusão do mercado com o horário de verão irá acabar. Mesmo com os relógios tendo recuado uma hora há três semanas, só agora a Bovespa voltará a operar com sua “programação normal”. O pregão regular passa agora a ser das 10h até 17h (horário de Brasília).

Além disso, a Bolsa volta a contar com o after-market, que ocorrerá das 17h30 até 18h. Os horários de negociações dos contratos futuros ocorrem das 9h às 17h55 para o Ibovespa, e das 9h às 18h para o dólar.

Vale destacar também que neste fim de semana começa o horário de verão nos Estados Unidos, diminuindo a diferença de horário com o Brasil para apenas 1 hora. Ou seja, Wall Street passa a abrir 10h30 no horário de Brasília, operando praticamente junto com a Bovespa, até às 17h, tendo impacto direto na liquidez do mercado brasileiro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No último dia 20 de fevereiro, muitos investidores se confundiram quando o horário de verão acabou no Brasil, mas a Bovespa seguiu operando em seu horário diferenciado. Este cenário causou um equívoco até com o Banco Central, que chegou a anunciar a mudança de horário da decisão do Copom, e depois voltou atrás.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.