Gráfico do dia: alta das ações do Snapchat durou o tempo de uma foto no aplicativo

Foram duas altas seguidas na semana passada, acumulando ganhos de mais de 50%, que já foram devolvidos nestes dois dias desta semana

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após cair 12% na véspera, as ações da Snap Inc., dona do aplicativo Snapchat afundam mais 11% nesta terça-feira (7), voltando para níveis abaixo do fechamento de seu primeiro pregão na Bolsa.

Se as fotos do aplicativo só duram 24 horas, a euforia com os papéis da companhia não foram muito além disso. Foram duas altas seguidas na semana passada, acumulando ganhos de mais de 50%, que já foram devolvidos nestes dois dias desta semana.

Em seu IPO, a Snap foi precificada em US$ 17 por ação, mas analistas já falam que o papel vale menos que isso. As perdas atuais seguem uma onda de avaliações negativas de analistas. 5 de 7 analistas que cobrem a empresa, recomendam a venda do papel, 2 deles a manutenção e nenhum indica compra, de acordo com dados da Bloomberg.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com os analistas, a empresa está longe de ser rentável, teve uma queda no crescimento de novos usuários no quarto trimestre de 2016 e ainda há uma sentimento de ceticismo com relação ao potencial de receita de propaganda que pode ser gerada através do aplicativo.

Veja o gráfico da derrocada da ação após a euforia do IPO:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.