As novas candidatas a “queridinhas” da Bolsa em 2017 e 3 titãs a serem evitados agora

Confira no Comprar ou Vender desta terça-feira, que teve como convidado o analista Marco Saravalle, da XP Investimentos

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – O Comprar ou Vender desta terça-feira (7) fez um debate que tem intrigado investidores fundamentalistas de longo prazo: por que aquelas ações que eram tidas como unanimidades na Bovespa por tanto tempo estão passando por maus momentos no mercado?

O analista Marco Saravalle, da XP Investimentos, foi quem ajudou a responder essa questão que envolve titãs da Bolsa, como Ambev (ABEV3), Cielo (CIEL3), Ultrapar (UGPA3), Pão de Açúcar (PCAR4).

Além delas, o analista comentou sobre outros 9 papéis que ele considera os “queridinhos” da Bolsa em 2017, com destaque em especial para as ações do setor financeiro, com Itaú (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3) entre as preferidas. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira abaixo a gravação do programa desta semana:

BLOCO 1:  Por que as “queridinhas” da bolsa não são mais tão queridas

 

Continua depois da publicidade

Bloco 2: As novas candidatas a “queridinhas” da Bolsa em 2017

 

Para o analista, as ações preferidas na Bolsa esse ano estão no setor financeiro: Itaú Unibanco (para quem tem um perfil mais conservador) e Banco do Brasil (para aqueles que querem mais risco). Olhando para os bancos médios, ele citou ainda ABC Brasil e Banrisul. 

Outros setores mencionados foram: 1) utilities, com as ações da AES Tietê, Transmissão Paulista e Taesa – que são tidas como mais defensivas dentro do setor; e 2) concessões, com Ecorodovias (case mais agressivo) e CCR (mais conservador). 

Já entre as 4 ações mencionadas acima que eram tidas como “queridinhas” pelo mercado, Saravalle vê apenas Cielo como uma oportunidade na Bolsa: “Cielo é um case que qualquer queda adicional da ação abre oportunidade de compra para quem tem perfil de médio e longo prazo. A ação está entrando em um patamar atrativo, mas é preciso ficar atento a questão da regulação, que deve trazer volatilidade ao ativo”, disse. 

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers