Rico implanta novo sistema de aluguel de ações e simulador de risco

A implementação dos novos sistemas permitirá a companhia a modificar grande parte do processo de controle de aluguel de ações, até então realizada de forma manual

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora especialista em clientes pessoa física Rico anunciou, na última segunda-feira (6), a implementação de novos sistemas de aluguel de ações e de risco. De acordo com a companhia, o catalisador para a atualização tecnológica foi a obrigatoriedade estabelecida para as corretoras se adequarem às diretrizes do projeto de IPN (Integração Pós-Negociação) da BM&FBovespa.

A implementação dos novos sistemas permitirá a companhia a modificar grande parte do processo de controle de aluguel de ações, até então realizada de forma manual. Para o CTO (Chief Technology Officer) da corretora, Everson Ramos, a alta tecnologia é um dos principais pilares para uma empresa que opera 100% online.

“O novo sistema, além de possuir um front-end desenvolvido sob medida para a área operacional da corretora, converteu todos os serviços para o modelo de APIs que a Rico tem como padrão tecnológico. Essas APIs foram desenvolvidas com os mais modernos critérios de segurança e tecnologia de mercado”, disse Ramos. Para ajudar na atualização, a Rico escolheu a 3CON, consultoria especializada em mercado financeiro.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.