Wall Street recua após nova polêmica de Trump e mísseis da Coreia do Norte

Falta de detalhes sobre as propostas de Trump, sua postura isolacionista, entre outras coisas levaram alguns investidores a questionarem se o rali chegou ao fim

Reuters

Publicidade

NOVA YORK (Reuters) – Os índices acionários dos Estados Unidos recuaram nesta segunda-feira em um amplo declínio à medida que investidores ficaram inquietos sobre a última polêmica causada pelo governo do presidente norte-americano, Donald Trump, e por tensões geopolíticas provenientes da Coreia do Norte.

O índice Dow Jones caiu 0,24 por cento, a 20.954 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,33 por cento, a 2.375 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,37 por cento, a 5.849 pontos.

O S&P 500 subiu cerca de 11 por cento após a vitória do presidente Donald Trump em novembro, com a aposta de investidores na implementação de menos regulações, impostos menores e aumentos nos gastos com infraestrutura.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entretanto, a falta de detalhes sobre as propostas de Trump, sua postura isolacionista e dificuldades em preencher seu gabinete levaram alguns investidores a questionarem se o rali após a eleição chegou ao fim.

Trump acusou seu antecessor Barack Obama no sábado de tê-lo grampeado durante a etapa final da campanha eleitoral de 2016, mas não apresentou nenhuma evidência.

Alguns investidores demonstraram preocupação de que a acusação possa atrasar a implementação da agenda econômica de Trump.

Continua depois da publicidade

“O ponto principal é que investidores fundamentaram esse rali na realização das propostas pela nova administração”, disse Jack Ablin, diretor de investimentos do BMO Private Bank em Chicago.

(Por Chuck Mikolajczak)